As ferramentas de SEO destinam-se a ajudar os proprietários de sites e empresas on-line a otimizar a estrutura e o conteúdo do site para responder melhor às pesquisas de usuários reais. Essas ferramentas de SEO podem ajudar a identificar novas oportunidades de tráfego, títulos & palavras-chave, oportunidades de backlinks e muito mais.
Google Search Console
O Google Search Console pode ajudar você a entender como seu site está realizando. Também pode confirmar que suas páginas foram associadas a palavras-chave segmentadas. A ferramenta de análise de pesquisa pode priorizar as páginas mais importantes para exibir resultados avançados e classificar mais rapidamente. As ferramentas também podem fornecer orientação direta para resolver problemas de experiência de página. Além disso, as ferramentas podem ajudá-lo a executar testes A/B de SEO, para que você saiba quais otimizações estão funcionando e quais precisam ser aprimoradas. Este é um guia completo para usar o Google SEC.
Se você estiver usando o Google Analytics, considere usar o Google Search Console. É gratuito e permite rastrear o comportamento do usuário, que é uma parte importante do SEO. A ferramenta tem muitos benefícios e é um ótimo lugar para começar sua estratégia de SEO. No entanto, se você não tiver uma conta, poderá usar seu provedor de nome de domínio. Para começar a usar o Google Search Engine, você deve ter uma conta do Google e um nome de domínio.
Para começar a usar o Google Search Console, você deve ter uma conta do Google e um nome de domínio. Depois de configurar uma conta, você deve verificar se seu site é de sua propriedade. Existem várias maneiras de verificar isso. O método mais adequado depende do tamanho do seu site e de outros programas do Google que se conectam ao seu site. Por exemplo, se o seu site for de propriedade de várias pessoas, convém verificar se você possui esse domínio.
Ubersugestão
Embora não seja a ferramenta mais poderosa, o Ubersuggest é uma pesquisa de palavras-chave gratuita ferramenta que vale a pena conferir. Você não apenas pode usá-lo para ter uma ideia do que seus concorrentes estão fazendo, mas também permite usar frases de cauda longa, que são ouro de SEO. O processo é simples e direto, e você poderá ver exatamente o que precisa fazer para classificar suas palavras-chave no Google.
A versão gratuita do Ubersuggest fornece resultados SERP em tempo real. Ele pode até fornecer o tráfego estimado para sites com melhor desempenho e mostrar quantos compartilhamentos sociais esses sites têm. Além disso, a ferramenta oferece uma pontuação de domínio para cada site, com base no número de backlinks. Como bônus, o Ubersuggest é gratuito, então você não gastará um centavo sem obter informações valiosas sobre palavras-chave.
Outro grande recurso do Ubersuggest é sua capacidade de analisar a SERP de primeira página para palavras-chave. Você pode ver quais sites estão classificados para as palavras-chave inseridas, bem como quais estão com melhor desempenho do que outros. Dessa forma, você pode decidir se a palavra-chave escolhida vale o esforço. Você também pode ver como é fácil ou difícil classificar uma palavra-chave específica no Google. Esta é uma excelente maneira de decidir quais palavras-chave valem o seu tempo.
Embora você possa estar preocupado em como otimizar uma determinada página para o máximo de tráfego, você pode usar o Ubersuggest para ter uma ideia do mercado e dos métodos de distribuição. É vital usá-lo estrategicamente e aproveitar as oportunidades disponíveis. Ao fazer um brainstorming com um amigo ou colega, você poderá determinar o número máximo de palavras que seu conteúdo pode manipular e escolher as melhores estratégias de SEO para seu conteúdo.
Ahrefs
As estatísticas de tráfego do Ahrefs dão uma ideia da popularidade do seu site. Você pode comparar seu próprio site com outros sites e ver quais têm mais tráfego orgânico. Você também pode determinar quais palavras-chave estão produzindo mais tráfego. Ahrefs também fornece uma ferramenta de análise de domínio, que permite examinar como seu site se classifica entre seus concorrentes. Esse é um recurso poderoso e ajudará você a entender como melhorar seu SEO.
A ferramenta fornece informações detalhadas sobre o desempenho do seu site nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs). Ele permite que você veja quais sites estão gerando mais tráfego, classificados por autoridade de domínio e têm a autoridade de página mais alta. Ahrefs é uma excelente opção para medir seu sucesso em SEO. A versão gratuita dá acesso às ferramentas de pesquisa e medição de palavras-chave da Ahrefs. Para melhorar seu SEO, você deve usar os planos premium.
Os limites são bastante generosos. Para o plano ‘Lite’ de nível básico, você pode usar no máximo 500 palavras-chave. Nos próximos três níveis, o limite aumenta para 1.500, 5.000 e 10.000. Esses limites são consistentes com os das ferramentas de SEO concorrentes. A versão paga custa uma mensalidade. Uma versão gratuita do Ahrefs está disponível para aqueles com menos experiência ou para aqueles que estão começando na área de SEO.
MOZ
O Moz.com tem uma ferramenta de palavras-chave que mostra o volume de pesquisa, as taxas de cliques orgânicas e a competitividade das palavras-chave. O Keyword Explorer também pode ajudá-lo a identificar palavras-chave novas e relacionadas. Ele se integra ao SEMRush e permite filtrar por nível de concorrência e volume de pesquisa. O Moz Keyword Explorer também pode ser usado para descobrir quais palavras-chave sua concorrência está usando e ver onde você está na SERP. O Keyword Explorer permite exportar dados em vários formatos.
Uma das melhores partes do Moz é seu rastreador. Ele verifica constantemente seu site em busca de erros e o alerta sobre eles. Além do rastreamento, o Moz Pro oferece oportunidades de links e ferramentas de otimização de páginas para ajudar seus esforços de SEO a serem bem-sucedidos. O preço depende do tipo de plano e da forma de pagamento. Você pode pagar de US$ 99 a US$ 999 por mês para um plano mensal ou US$ 1.500 para uma assinatura anual.
Moz Pro é uma versão atualizada da ferramenta básica. A ferramenta inclui ferramentas de SEO, incluindo planejador de palavras-chave e explorador de links. Você pode usar a ferramenta de palavras-chave para encontrar novos links, rastrear menções à marca e melhorar a classificação do seu site. A Moz também fornece uma ferramenta de análise de links que pode ser usada para otimizar seu conteúdo e otimizar seu site para mecanismos de busca. Embora o Moz.com não ofereça suas próprias ferramentas para gerenciar o alcance de links, você pode usar o Keyword Explorer para encontrar e analisar novos links e palavras-chave.
O Moz Local também fornece métricas de palavras-chave que ajudam a identificar e rastrear oportunidades potenciais em sua estratégia de marketing de busca. Por exemplo, uma empresa que queria aumentar o tráfego orgânico local por meio de resultados de pesquisa local conseguiu melhorar o SEO local em 15% em apenas quatro meses. A equipe da Moz Local conseguiu implementar uma estratégia de snippets em destaque em 30 dias. A mesma estratégia foi aplicada ao Go Fish quando eles trocaram de domínio. Dentro de nove meses após a conversão de seu domínio para o Moz Local, a empresa viu um aumento de 93% no tráfego orgânico local.
Majestoso
Você pode verificar seus backlinks e o desempenho da campanha de SEO usando o Majestic.com. A página inicial do site apresenta uma lista suspensa de links rápidos ao lado de cada URL, que permite pular diretamente para o Site Explorer. Você também pode fazer um relatório ou adicionar um site às suas campanhas. O painel é mais útil que a caixa de pesquisa e é um ótimo lugar para começar. Você pode descobrir mais sobre as várias ferramentas disponíveis no site da Majestic.
Há também ferramentas avançadas de relatórios e downloads de backlinks brutos disponíveis. O Majestic SEO permite visualizar campanhas históricas de criação de links e um painel de monitoramento de concorrentes. Você também pode adicionar vários sites à sua campanha. Existem até ferramentas para avaliar a dificuldade de pesquisa de palavras-chave e frequência de backlinks. Existe até um explorador de campanha de SEO para ajudá-lo a analisar vários sites ao mesmo tempo. Com certeza vale a pena conferir! Apenas lembre-se de verificar o teste gratuito do Majestic SEO para ver como ele se compara a outras ferramentas de SEO.
O plano pago do Majestic tem muitos benefícios, como acesso à API e uma variedade de ferramentas online. O plano pago inclui um conjunto completo de ferramentas online, enquanto o plano gratuito oferece a um usuário acesso a todas as ferramentas. Você também pode assinar um plano pago se estiver procurando por um plano mensal. Os planos mensais do Majestic são acessíveis e adequados para usuários leves. Você pode facilmente atualizar ou fazer downgrade do seu plano sempre que estiver pronto.
Majestoso
O SEMrush.com é uma ferramenta de marketing digital que ajuda você a gerenciar todas as campanhas de marketing digital da sua empresa. Seus recursos e benefícios são muito valiosos para profissionais de marketing digital de todos os níveis, de iniciantes a profissionais experientes. O uso dessa ferramenta ajudará você a criar conteúdo, otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa e garantir que seus visitantes tenham uma experiência agradável ao visitar seu site. As ferramentas oferecidas pela SEMrush ajudarão você a entender melhor sua concorrência e desenvolver melhores campanhas de marketing.
Ele pode ajudá-lo a encontrar palavras-chave relevantes para seu site. Ele analisa mais de 100 domínios para encontrar palavras-chave relevantes para o seu conteúdo. Ele fornecerá uma lista de palavras-chave, sinônimos e palavras-chave de cauda longa, todas baseadas no conteúdo do seu site. Ele também irá ajudá-lo a criar uma melhor estratégia de link building. Além de ajudar você a entender quais palavras-chave são mais relevantes para o seu site, a SEMrush também informará quais palavras-chave estão gerando mais tráfego.
Sua Keyword Magic Tool é uma das ferramentas mais úteis em SEM. Ele permite que você crie listas mestras poderosas, acompanhe o desempenho das palavras-chave e visualize as métricas em tempo real. Ele ainda permite que você compartilhe pesquisas de palavras-chave com colegas. Você também pode integrar o SEMrush ao Google Analytics para fazer referência cruzada de dados sobre seu desempenho de pesquisa orgânica. A ferramenta é de uso gratuito e seu banco de dados contém 200 milhões de palavras. Também ajuda os vendedores da Amazon a otimizar suas listagens de produtos para pesquisa no site.